O problema da dor é que ela precisa ser sentida

quarta-feira, novembro 01, 2017


 Por mais que a gente estude, se prepare, tenha experiência no assunto, a verdade é não estamos preparados para lidar com a dor e o sofrendo e talvez nunca estaremos. Ela chega sem avisar e sem tempo certo para ir embora, nos tirando a alegria e nosso precioso tempo.


 Queremos fórmulas prontas, conselhos e os "10 passos para vencer a dor e o sofrimento", o problema é que essas coisas não existem, cada dor é única e cada pessoa sente as coisas de uma forma diferente e portanto os conselhos de alto ajuda nem sempre serão eficazes.

 Pior do que lidar com a nossa própria dor, é ver alguém que amamos sofrer e não saber como aliviar o que essa pessoa está sentindo. Desejamos estar no lugar dela, nos perguntamos por que Deus permitiu tamanho sofrimento e nos culpamos por ser incapazes de evitar o acontecido.

 O sofrimento que passamos ao longo da vida fazem parte de nosso processo de aprendizagem e desenvolvimento. Ninguém poderá sofrer em nosso lugar assim como também não podemos tomar a dor do outro pra si, tendo em vista que isto esta fora de  nosso alcance.

Mais o que fazer quando a dor chegar? O problema da dor é que ela precisa ser sentida, ignorar o que sente não fará com que isso deixe de existir e aparentar ser forte não o tornará. Tentar entender o motivo pelo qual está passando por essas coisas é o ponto crucial para aprender como lidar com essa situação.

Não devemos permitir que a dor e o sofrimento fiquem em nossas vida mais tempo que o necessário e precisamos reconhecer quando precisamos de ajuda para lidar com isso, conversar com alguém sobre, buscar ajuda psicológica são fatores de grande importância para superar e saber lidar com essas situações difíceis.

You Might Also Like

0 comentários

"Os textos aqui postados são de autoria da blogueira, ao compartilhar ou copiar trechos de publicações, deve-se dar os créditos a quem escreveu ou citar o site de onde o conteúdo foi retirado".