O tão esperado momento de dizer sim

quarta-feira, setembro 13, 2017



Hoje presenciei um pedido de casamento, os jovens pareciam estar tão apaixonados. Um momento lindo onde o garoto reuniu os amigos e fez uma surpresa para a moça, tudo bem planejado com balões em forma de coração, um piquenique no parque tendo a natureza como companhia, e finalmente, o tão esperado momento onde ela disse sim e aceitou o pedido.

Isso me fez refletir sobre a vida e repensar minhas ações, no mundo em que vivemos está se tornando cada vez mais raros os casamentos, as pessoas namoram e vivem na mesma casa anos, e até mesmo a vida inteira sem oficializar a relação. 

Vejo meninas tão jovens deixando de lado seu sonho de entrar na igreja toda de branco acompanhada de seu pai, caminhar em direção ao altar e encontrar seu amor a sua espera. 

O que nos fez desacreditar no amor, o que nos tornou tão frios e insensíveis ao sentimentos dos outros e aos nossos? São perguntas que me faço diariamente. Tivemos nossos corações partidos tantas vezes que nos acostumamos a conviver em meio a dor, então nos conformamos em estar vivência do relações superficiais, sem compromissos e em muitos casos até abusivas.

Aceitamos aquilo que acreditamos merecer, e essa é a realidade. Aquela jovem que vi sendo pedida em casamento tinha o sonho de se casar e ela acreditava que um dia se tornaria real, ela não aceitou receber menos amor do que merecia, e só disse sim quando teve a certeza do que esse era o amor que ansiava receber.

A forma como nos enxergamos exerce grande influência sob aquilo que somos, se acreditarmos que é possível ser feliz ao lado de alguém certamente seremos, pois a felicidade se encontra em nossas mãos e se tornará real de acordo com nossas escolhas e decisões.

Esqueça tudo o que sabe sobre decepções amorosas, relacionamentos frustados ou corações partidos, você é o autor de sua história, e se acreditar que será feliz em sua vida amorosa certamente será, e nunca aceite menos de que merece pois você foi feito para ser feliz não só na sua vida sentimental, mais sim em todas as áreas de sua vida.

You Might Also Like

0 comentários

"Os textos aqui postados são de autoria da blogueira, ao compartilhar ou copiar trechos de publicações, deve-se dar os créditos a quem escreveu ou citar o site de onde o conteúdo foi retirado".