Aceitamos aquilo que acreditamos merecer

segunda-feira, fevereiro 20, 2017




    Fiquei horas e horas me perguntando: o que leva uma mulher a continuar com alguém mesmo após ser agredida, maltratada ou violentada? Estamos acostumados a ver nos noticiários todos os dias casos de violência doméstica, sexual, e o que mais nos deixa indignados é ver que mesmo isso acontecendo, a pessoa agredida não consegui se afastar ou largar seu agressor.           

        Por que isso acontece? A resposta é muito simples: nos aceitamos aquilo que  acreditamos merecer, e com o amor não é diferente. 

Na maioria dos casos onde a violência doméstica acontece, os agressores destroem o auto estima de suas vítimas, as fazendo acreditar que são incapazes de ter uma vida diferente da que tem, e elas passam a acreditar que se largarem a pessoa que as machuca, não conseguirão uma vida melhor e estar em outra relação.

      E tudo começa com atos simples, é preciso ter cuidado ao se envolver emocionante com pessoas violentas ou que fazem críticas constantemente. O agressor não vai se mostrar agressivo nos primeiros dias ou meses de seus relacionamentos, é um longo processo que se inicia com pequenas críticas, ou discussões constantemente, e que vão fazendo com que as vítimas se tornem cada vez  mais reprimidas e angustiadas.


       Precisamos cultivar o nosso amor próprio, e fazer isso não é se tornar uma pessoa egoísta e orgulhosa, mais sim, alguém que se ama e é capaz de cuidar de si mesma. Pois quando sabemos quem somos e o que queremos pra nossas vidas, jamais aceitaremos ser maltratados ou viver uma relação destrutiva, diga não a violência contra a mulher!!! 



Resultado de imagem para imagens violencia contra mulheres

You Might Also Like

21 comentários

  1. Um tema muito relevante e que tem que ser discutido com muita seriedade. Infelizmente vivemos em uma sociedade em que a mulher tem que se submeter a relações nocivas e, como disse, ainda acreditar que merece isso. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgd por expressar sua opinião sobre o texto.
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Bjs

      Excluir
  2. Achei o txto lindissimo e acho que está tudo muito bem escrito.. qualquer pessoa tanto mulher como homem devia ler este teu texto e refletir um bocadinho sobre este assunto tão delicado!
    Beijinhos,
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero poder de alguma forma poder ter ajudado as pessoas a refletirem sobre o assunto.
      Que bom que gostou
      Bjs
      :)

      Excluir
  3. Nossa, parabéns👏👏 tudo bem escrito. Todos devem ler esse post!

    ResponderExcluir
  4. A violência contra mulher está cada vez mais crescendo,e os homens ridículos que fazem isso deviam ler esse texto e refletir, esse é um texto bem escrito e que faz qualquer pessoa refletir sobre! Temos um exemplo de um dos integrantes da banda victor e leo..

    www.thamirescarvalho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que este e outros casos de violência possam ser resolvidos, e que tanto mulheres como homens possam tomar conhecimento sobre o assunto.
      Obrigado por expressar sua opinião
      Bjs flor

      Excluir
  5. Olá!
    Este tema é muito importante ser abordado no cotidiano, pois a violência não é somente física o que é mais preocupante. Podemos ver as marcas físicas, mas as marcas da alma são bem difíceis. Parabéns por abordar este tema em seu blog, tomara que ajude muitas mulheres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, também acho muito importante falar sobre esse assunto, pois uma vez magoada, a pessoa dificilmente consiguirá superar totalmente, e passa o resto de sua vida com feridas físicas e emocionais, com essa publicação espero poder ajudar as mulheres a superarem isso.
      Fico feliz que tenha gostado
      Bjs
      :)

      Excluir
  6. Eu fico triste em ver que algumas mulheres acham que merecem apanhar. Tenho um caso assim na família, mas que é um pouquinho diferente, e sempre me machuquei muito, porque eu via uma pessoa que eu protegia e amava levar tapas e socos e ficar quieta! Acho triste, e mais do que nunca tá na hora das mulheres começarem a se manifestar e dar um basta nisso! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente a cada dia que passa essa violência vem crescendo mais, e é muito importante que nós mulheres conheça os nossos direitos e entenda que não devemos aceitar ser desrespeitadas ou maltratadas, isso só vai ter fim quando todas nós não tolerar esse tipo de situação, e ver que não estamos sozinhas nisso, temos nossos direitos garantidos por lei, pois esse tipo de violência é crime e não deve ficar impune.

      Excluir
  7. Escreveu bem, Parabéns pelo texto. É um assunto delicado, mas que deve ser posto em pauta.
    Sucesso com seu blog <3

    http://capturandoavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado:)
      E como disse, temos que falar sobre isso, para que as pessoas possam entender e não tolerar esse tipo de situação.
      Bjs:)

      Excluir
  8. Adorei seu texto e realmente, já passei por um namoro abusivo, ele não me batia mas mexia com meu emocional e dizia justamente que eu nunca conseguiria nada melhor se o deixasse. Hoje namoro a 2 anos com uma pessoa que me faz crescer espiritualmente <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie fico feliz que tenha conseguido superar essa situação e encontrado alguém que te faça feliz!!!
      Felicidades pra vocês!
      Bjs
      :)

      Excluir
  9. Oi lindona. Primeiramente parabéns pela iniciativa em falar sobre o assunto! Cada vez mais esse tipo de situação é vista com normalidade. Mas precisamos, acima de tudo, saber a hora de dar um BASTA para aceitar o que realmente merecemos. Ótima postagem. Parabéns mais uma vez e sucesso com o blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie fico feliz que tenha gostado do post, e acho que é um assunto que precisa ser discutido com seriedade, para que as pessoas possam entender que esse tipo de violência é crime e que não deve ser aceito e nem ficar impune.
      Bjs:)

      Excluir
  10. Texto lindo, verdadeiro e triste...
    Eu amo essa temática da união feminina! Seu blog é um amorsh.

    Beijoca
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, também acho que as mulheres deveriam se unir e ajudar umas as outras a superarem esses tipo de situação.
      Fico feliz que tenha gostado do blg :)
      Obgado pela visita, volta mais vezes
      bjs
      :)

      Excluir
  11. É o que eu sempre digo: o machismo é uma questão de ego. Acredito que pior que a violência física é a violência verbal e psicológica. O feminismo tem um longo caminho a percorrer... Parabéns por abordar esse assunto no blog!

    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir

"Os textos aqui postados são de autoria da blogueira, ao compartilhar ou copiar trechos de publicações, deve-se dar os créditos a quem escreveu ou citar o site de onde o conteúdo foi retirado".